terça-feira, 31 de março de 2009

A maquiagem da Noiva

Para vocês ficarem lindas e acertarem no grande dia

Afinal será o Nosso Dia!


1) A maquiagem da noiva deve ter cores pastéis, evite sombras em tons esbranquiçados, muito escuros ou coloridos, como azul e verde.


2) Um bom maquiador irá escolher os tons de acordo com a cor da pele e do vestido. A maquiagem também deve ser aplicada de acordo com o formato do rosto da noiva.


3) Cuidado com o ruge nas bochechas. Se você exagerar, vai aparecer nas fotos com duas rodelas vermelhas no rosto. O ideal é usar um tom de pó compacto mais escuro que o tom da pele, ao invés do ruge. Você vai ficar com um aspecto natural e saudável e as fotos ficarão ótimas


4) Atenção quando usar o corretivo, pois você pode sair nas fotografias com duas marcas esbranquiçadas embaixo dos olhos. O ideal é passá-lo e, depois, usar um pó translúcido por cima para retirar o brilho e a oleosidade. Então, usa-se em todo o rosto o pó do tom escolhido para a sua pele.


5) O batom não deve ser muito escuro, senão sua boca vai ficar muito destacada nas fotos, também não pode ser pálido e sem graça. Tons em rosa e pêssego com meio brilho são os mais indicados. Evite o efeito “cara branca/pescoço escuro” nas fotografias. A base deve ter a cor da sua pele.



6) Brilho excessivo na maquiagem também pode deixar sua cara branca nas fotos, pois o flash das câmeras provoca um clarão que reflete a luminosidade do rosto.


7) A maquiagem da noiva pode ter brilho, mas sem exageros.


8) Lembre-se de usar maquiagem à prova d’água para resistir às lágrimas.


9) É essencial que você faça um teste de maquiagem alguns dias antes da cerimônia e tenha certeza que é do seu gosto. Não deixe para descobrir no dia do evento.


10) Evite uma surpresa desagradável. Peça para sua mãe ou para uma amiga levar na bolsa um kit de emergência: Um espelhinho, batom ou gloss, cotonetes para limpar algum borrão nos olhos e pó compacto para retirar o brilho excessivo da pele sempre que precisar.



Nenhum comentário: